A cerimônia que ocorreu no último dia 28 de março, na Câmara Municipal de Vereadores, conferiu ao Pe. Tony o título de Cidadão Paulistano.
A iniciativa do Vereador Arselino Tatto em homenagear Padre Tony causou grande emoção, a comunidade irlandesa mostrou-se orgulhosa em saber que pela primeira vez um irlandês recebe o Título de Cidadão Paulistano.
Padre Tony fez um discurso caloroso lembrou as dificuldades que enfrentou no ano de 1969, quando da sua chegada ao Brasil, anos de repressão e ditadura que não o intimidou, pelo contrário, o encorajou a realizar um trabalho social e evangelizador em comunidades carentes do Distrito de Cidade Ademar, em São Paulo.
“A política é a arte e a atividade mais nobre que nós temos, por isso, me sinto feliz em receber esta homenagem, com esta idade, aqui, na Câmara Municipal”, declarou o Padre em agradecimento ao vereador.
Demonstrações de afeto da comunidade emocionaram ainda mais Padre Tony, a interpretação do Salmo 22 e da Ave Maria e a dança coreografada das jovens bailarinas do Grupo de Dança da Escola São Francisco de Assis abrilhantaram ainda mais a noite.
Encerrando a cerimônia o vereador Arselino Tatto concluiu: “O senhor está sendo homenageado não pelo Vereador Tatto, mas pela cidade de São Paulo, que o acolheu e o ama”.
Padre Tony continua o seu trabalho evangelizador na Paróquia Santa Cruz e no Colégio São Francisco de Assis no Bairro de Cidade Ademar e não pretende desistir de sua missão social, voltada especialmente para a educação de jovens.