top of page

Hospital veterinário público na zona sul é luta do vereador Arselino Tatto

A Prefeitura de São Paulo inaugurou no mês de agosto, um Hospital Veterinário Público na zona sul da cidade.

A Prefeitura de São Paulo inaugurou no mês de agosto, um Hospital Veterinário Público na zona sul da cidade.

A iniciativa causou grande alegria ao nosso mandato, uma vez que o vereador Arselino Tatto é autor do Projeto de Lei nº 516, apresentado em 2016, que institui diretrizes para criação de um Hospital Veterinário Público para atendimento da população da Capela do Socorro, Parelheiros e de toda a zona sul.

Em novembro de 2019, o PL do vereador foi aprovado na Câmara Municipal e encaminhado ao Prefeito que poderia sancioná-lo imediatamente, já que a maioria dos vereadores da Câmara aprovaram a iniciativa. Infelizmente o Prefeito resolveu vetá-lo, impedindo assim que a proposta em nome do vereador Arselino Tatto prosperasse para benefício dos cidadãos da periferia, que tanto precisam do atendimento público.

A instalação do novo hospital veterinário público, que fica próximo ao Shopping SPMarket, contemplará muita gente, mas sua localização ainda é muito distante para quem vive no extremo da zona sul. Por isso, o vereador Arselino Tatto continuará a luta pela construção de mais um hospital veterinário público na Capela do Socorro ou em Parelheiros.

Se necessário for, o Projeto de Lei para construção do equipamento será reapresentado na Câmara Municipal, na expectativa de que o Prefeito tenha vontade política para atender nossa solicitação, assim como fez com o hospital recém-inaugurado.

Capela do Socorro e Parelheiros também merecem este benefício, Sr. Prefeito Bruno Covas, é preciso pensar no cidadão mais pobre, que reside nas periferias da cidade.

Sobre o novo Hospital Veterinário Público

O novo hospital veterinário público para cães e gatos entrou em funcionamento no dia 17 de agosto e está localizado na Rua Agostino Togneri, 153, Jurubatuba.

O atendimento é gratuito, de segunda à sexta-feira, no horário das 7h às 17h e é necessário retirar senha. Segundo a ANCLIVEPA, entidade que administra o hospital, são distribuídas 30 senhas por dia. Após entrega das senhas os portões são fechados e só entram emergências que passarem por avaliação do veterinário.

É necessário ter em mãos RG, CPF e comprovante de residência em nome de quem estiver acompanhando o animal no dia da consulta.

A unidade da zona sul conta com centro cirúrgico, internação, enfermaria, consultórios, raio-x e Ultrassom. As especialidades informadas pela ANCLIVEPA são: Cardiologia, Endocrinologia, Ortopedia, Cirurgia de Tecidos Moles, Oncologia, Odontologia, Oftalmologia, Clínica Médica, Neurologia.

A ANCLIVEPA disponibiliza em sua página um WhatsApp para informações: (11) 93352-0196.

 

bottom of page