71_site_gabinete_itinerante.jpg

Vereador Arselino Tatto leva o atendimento do seu gabinete para as ruas da cidade com o “Gabinete Itinerante Tatto”

Em uma tenda instalada nos bairros, o parlamentar atende os moradores juntamente com sua assessoria

 

O Gabinete Itinerante Tatto foi idealizado há alguns anos quando o vereador Arselino Tatto discutia com sua equipe um modelo de atividade para estar ainda mais próximo da comunidade. O projeto tomou forma no ano de 2019.

 

A iniciativa, inovadora no mandato do vereador, percorre diversos bairros da cidade de São Paulo, determinados pela grande necessidade da população em relação aos serviços públicos.

 

Uma tenda é montada ao ar livre e o vereador Arselino Tatto, juntamente com sua assessoria, realizam o atendimento dos cidadãos que queiram reivindicar, reclamar ou sugerir melhorias para a sua rua, seu bairro ou mesmo para a cidade.

 

As solicitações recebidas são analisadas, encaminhadas por meio de ofício aos órgãos competentes e o mandato acompanha a tramitação do pedido até o seu atendimento final.

 

Por que um “Gabinete Itinerante”?

 

Arselino Tatto acredita que o diálogo com o cidadão é a melhor ferramenta para subsidiar seu trabalho como vereador da cidade: “Ouvir o que as pessoas querem dizer e conhecer suas necessidades de perto, andando no bairro, conversando olho no olho, é o melhor caminho para poder ajudá-las. As Leis mais importantes que eu aprovei como vereador surgiram exatamente do diálogo. Por isso, o objetivo principal do Gabinete Itinerante é ouvir cada pessoa com a qual pudermos conversar e eu faço isso pessoalmente, estou presente em todas as edições ”, enfatizou Tatto.

 

A primeira edição aconteceu no dia 16 de março de 2019, no Cantinho do Céu, bairro localizado no extremo sul da cidade de São Paulo, escolhido pelo vereador pela grande vulnerabilidade social.

 

Em 17 edições do Gabinete Itinerante Tatto, realizadas entre 2019 e 2020, foram mais de 600 pessoas atendidas e mais de 1000 solicitações recebidas.

 

Dentre as reclamações recebidas, a campeã foi a saúde pública. Foram inúmeros os relatos sobre dificuldades no agendamento de consultas, exames e cirurgias, além da falta de medicamentos e queixas relacionadas ao atendimento de UBS’s e hospitais. Em segundo lugar vem a zeladoria da cidade que está abandonada e tomada por lixo e buracos, problema que se torna ainda pior nos bairros localizados nos extremos da cidade, onde o poder público parece não existir. A falta de segurança também é outro tema mencionado em todas as edições do Gabinete Itinerante.

 

Além de ouvir e encaminhar os pedidos, o trabalho do parlamentar consiste em fazer um acompanhamento para que a população receba as respostas e tenham os seus problemas solucionados, e este trabalho está sendo realizado diariamente, de modo que muitas solicitações já foram atendidas.

 

O vereador Tatto celebra com alegria o resultado do trabalho realizado: “Estou muito feliz com a aceitação e a participação de todos. Meu compromisso é estar onde o povo está, por isso, tenho uma forte atuação na periferia da cidade, lugar onde a população realmente precisa da nossa intervenção. As pessoas não tem tempo de ir na Câmara Municipal, elas trabalham, tem o problema da distância também, mas ao mesmo tempo elas querem conversar, opinar e por isso nosso Gabinete Itinerante é um sucesso”.

 

Por onde o Gabinete Itinerante Tatto já passou?

 

As ações do Gabinete Itinerante Tatto são quinzenais com datas, locais e horários divulgados com antecedência por meio das redes sociais, carro de som e panfletagem no bairro.

 

Até o momento foram 17 bairros contemplados: Cantinho do Céu, Jardim Castro Alves, Parelheiros, Jardim São Bernardo, Jardim Mirna, Jardim Primavera, Vargem Grande, Vila São José, Jardim Novo Horizonte, Jardim Varginha, Grajaú, Vila Natal, Vila Rubi, Vila Natal, Jardim Eliana, São Judas Tadeu e Vila Marcelo.

 

Quando o Gabinete Itinerante Tatto chegará ao meu bairro?

 

Essa é a pergunta que o mandato do vereador Arselino Tatto recebe diariamente.

 

Com a pandemia do Coronavírus, a ação precisou ser suspensa por tempo indeterminado, mas assim que for possível e seguro para todos, o Gabinete Itinerante Tatto voltará às ruas da cidade.

 

Para saber quando a ação chegará ao seu bairro é só ficar de olho nas redes sociais do vereador Arselino Tatto e também na divulgação que é feita no bairro, dias antes do evento. Convidamos você a participar das próximas ações.

VÍDEOS  -  GABINETE ITINERANTE TATTO
FOTOS  -  GABINETE ITINERANTE TATTO