Câmara Municipal de São Paulo
Palácio Anchieta - Viaduto Jacareí, 100

11º Andar - Sala 1112 - CEP 01319-900
Tels.: (11) 3396-4264 / 4001 / 4002 / 4003

São Paulo - SP

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
1024px-WhatsApp_logo-color-vertical.svg_

Atende Doenças Crônicas

14/09/2017

Projeto tem como público alvo portadores de doenças crônicas que necessitam de transporte para tratamento

Lembra do Programa Atende criado a partir da Lei 11.257 de autoria do vereador Arselino Tatto? O Atende beneficia milhares de pessoas portadoras de deficiência física e que necessitam de transporte especial para realizar suas atividades.
 

Em julho de 2017, o vereador Tatto apresentou na Câmara Municipal um projeto semelhante, porém, voltado para aqueles que possuem doenças graves e que precisam de transporte especial para realização de tratamento médico (quimioterapia, fisioterapia, hemodiálise, dentre outros).


O projeto foi aprovado pelos vereadores de São Paulo e o Prefeito João Dória VETOU!!! Insatisfeito com tamanha falta de respeito e sensibilidade da atual gestão, Tatto apresentou um novo Projeto de Lei, o PL 547/2017, inspirado no Programa Atende.
 

“Ao vetar minha proposta, o Prefeito Dória afirmou que há ambulâncias nas Supervisões de Saúde destinadas ao transporte de pessoas que necessitam realizar tratamentos, porém, sabemos que a quantidade de ambulâncias à disposição é infinitamente menor do que a demanda pelo serviço. Portanto, o argumento da gestão Dória não corresponde com a realidade”, enfatizou Arselino Tatto.
 

A justificativa para apresentação da proposta que leva o nome de “ATENDE DOENÇAS CRÔNICAS” se dá pelo fato da real necessidade desta parcela da população que tem procurado o gabinete do vereador para expor suas dificuldades neste atendimento, o que deve ser reavaliado pelo Prefeito e sua equipe.
 

Sendo assim, o PL 547/2017 continua tramitando no legislativo paulistano, esperamos que desta vez o Prefeito Dória tenha mais coerência ao analisar a propositura e apresente justificativas alinhadas à realidade.

 

Confira no vídeo abaixo o depoimento de quem nos inspira a apresentar propostas como essa.

 

https://youtu.be/tXzdlkq4FyU

 


 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload