CPI da Sonegação Tributária discute Projeto para Prefeitura compensar precatórios

 

Por: Kátia Kazedani - Redação da Câmara Municipal de São Paulo

 

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Sonegação Tributária – instalada na Câmara Municipal de São Paulo para investigar a dívida de empresas responsáveis por operações de leasing, factoring e franchising – discutiu nesta quinta-feira (22/3) o Projeto de Lei (PL) 90/2018 que prevê medidas para garantir que a Prefeitura pague seus precatórios.

 

Proposta pelo presidente da CPI e vice-presidente da Câmara, vereador Eduardo Tuma (PSDB), a medida será assinada por todos os integrantes do colegiado e encaminhada às secretarias municipais da Justiça e da Fazenda para que elas conheçam o Projeto que está em tramitação na Casa.

 

“A cidade tem R$ 18 bilhões de precatórios e o Projeto prepõe a compensação desses valores a partir da cessão de direitos dos precatórios para quem têm dívida ativa com o município”.

 

Para Tuma, todos ganham se o Projeto for aprovado. “A cidade fica livre da dívida e as empresas devedoras vão conseguir compensá-las. Queremos eliminar esse problema”, disse o presidente da CPI.

 

O relator da CPI e coautor do Projeto, vereador Isac Félix (PR), concorda. “Os devedores  resolverão sua situação e a dívida da Prefeitura será compensada”, disse.

 

Durante a reunião, a CPI decidiu a forma como conduzirá seus trabalhos. Inicialmente eles pedirão informações para diferentes instituições e convidarão os representantes das secretarias municipais da Justiça e da Fazenda.

 

“Pedimos [para a Justiça e a Fazenda] o montante da dívida e quais empresas são devedoras para que os dados possam nortear os nossos trabalhos”, disse o vereador e coautor do Projeto Rodrigo Goulart (PSD).

 

A Comissão Parlamentar de Inquérito da Sonegação Tributária ainda aprovou mais requerimentos para que a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), o Ministério Público, a Procuradoria e a Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) indiquem representantes para acompanhar as atividades da CPI.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Câmara Municipal de São Paulo
Palácio Anchieta - Viaduto Jacareí, 100

11º Andar - Sala 1112 - CEP 01319-900
Tels.: (11) 3396-4264 / 4001 / 4002 / 4003

São Paulo - SP

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
1024px-WhatsApp_logo-color-vertical.svg_