Câmara Municipal de São Paulo
Palácio Anchieta - Viaduto Jacareí, 100

11º Andar - Sala 1112 - CEP 01319-900
Tels.: (11) 3396-4264 / 4001 / 4002 / 4003

São Paulo - SP

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
1024px-WhatsApp_logo-color-vertical.svg_

Hospital de Parelheiros Josanias Castanha Braga é inaugurado

17/04/2018

Mais uma conquista do mandato do vereador Tatto

 

A população de Parelheiros, Marsilac e de bairros localizados no extremo Sul da cidade está comemorando a boa notícia: foi inaugurado no dia 29 de março parte do atendimento do Hospital Municipal Josanias Castanha Braga, o Hospital Municipal de Parelheiros.

 

Essa é uma reivindicação antiga da região que sofre com a ausência de atendimento hospitalar de emergência e internação. Juntamente com lideranças e com o movimento de saúde, Arselino Tatto é responsável por tornar o Hospital de Parelheiros uma realidade, pois empenhou grandes esforços para esta conquista que sempre foi prioridade do seu mandato.

 

Vereador Tatto participa de cerimônia de lançamento do edital da obra do Hospital de Parelheiros ao lado do Prefeito Haddad (2014)

 

“Foram mais de 20 anos de espera e agora vejo o nosso sonho se realizando. Parabéns comunidade, parabéns Movimento de Saúde! O nosso Hospital Josanias Castanha Braga finalmente começa a ser ocupado pela população que mais precisa e isso não tem preço, estou orgulhoso e emocionado”, comemorou o vereador Arselino Tatto.

 

Vereador Tatto em discurso em ato ecumênico para celebrar o início da obra do Hospital de Parelheiros  (2015)

 

As obras tiveram início em 2015, na gestão do Prefeito Fernando Haddad, e foram acompanhadas pelo mandato do vereador Tatto desde o início até a conclusão da obra. O novo equipamento está localizado em um terreno com 110 mil m2, entre as ruas Euzébio Coghi e Cacoal e beneficiará cerca de 200 mil pessoas. Inicialmente, o pronto atendimento contará com sete especialidades: ortopedia, saúde da mulher/violência, ginecologia, obstetrícia e clínica médica, além de cirurgia geral e pediatria. Posteriormente, estarão disponíveis os serviços de cardiologia, endocrinologia, neuroclínica, proctologia e urologia. Além de ser um empreendimento necessário para o atendimento do distrito, o Hospital gera emprego para região.

 

Hospital Municipal de Parelheiros Josanias Castanha Braga

 

Ala de Internação

 

Instalações do novo hospital

 

 

Por enquanto somente o pronto atendimento entrará em funcionamento. A Prefeitura promete entregar outros setores como 40 leitos de obstetrícia e ginecologia, além de mais 27 leitos da unidade neonatal, em breve. Quando estiver em pleno funcionamento, a população espera poder realizar exames diversos como eletrocardiogramas, ultrassonografias, por exemplo, além de contar com todas as especialidades que um hospital de referência possa oferecer.

 

O hospital será administrado pela Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina – SPDM.

 

Hospital de Parelheiros recebe o nome do saudoso Testa

O ato inaugural do pronto atendimento do Hospital Municipal de Parelheiros consagrou o nome do nosso saudoso Testa conferindo-lhe a honraria que já havia sido promulgada por meio da Lei 16.361, de autoria do vereador Arselino Tatto. Josanias Castanha Braga abraçou incansavelmente a luta pela construção do Hospital de Parelheiros enquanto morador da região, liderança partidária e assessor parlamentar do Deputado Estadual Enio Tatto. Seu nome agora está eternizado com o devido respeito que ele merece.

 

 

 A Lei que denomina o Hospital de Parelheiros é de autoria do vereador Arselino Tatto

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload