Câmara Municipal de São Paulo
Palácio Anchieta - Viaduto Jacareí, 100

11º Andar - Sala 1112 - CEP 01319-900
Tels.: (11) 3396-4264 / 4001 / 4002 / 4003

São Paulo - SP

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
1024px-WhatsApp_logo-color-vertical.svg_

Vereador Tatto propõe Programa de Educação para a Terceira Idade

14/06/2018

Palestras, cursos, atividades esportivas e cursos universitários poderão ser oferecidos nos equipamentos da Rede Municipal de Educação

 

 

Terceira idade é o momento da vida em que o idoso deseja parar com todas as suas atividades rotineiras e quer dedicar-se exclusivamente a cuidar dos netos, certo? Errado! É possível afirmar que se algum dia foi assim, hoje já não é mais.

 

Com uma expectativa de vida de mais de 75 anos, os cidadãos brasileiros que hoje desfrutam da terceira, ou melhor idade, como é comumente chamada, querem muito mais, estão mais ativos do que nunca e precisam de políticas públicas que acompanhem suas necessidades.

 

Pensando nessa demanda crescente, o vereador Arselino Tatto apresentou o Projeto de Lei nº 291/2018 que institui o “Programa Educação Aberta para a Terceira Idade”.

 

A ideia é oferecer à essa parcela da sociedade cursos, palestras, atividades esportivas e até excursões por meio dos equipamentos integrantes da Rede Municipal de Educação que funcionarão como espaço social, acadêmico e cultural.

 

Outra proposta apontada no projeto é a possibilidade da Prefeitura firmar parcerias e termos de cooperação com universidades públicas e privadas com o objetivo de proporcionar cursos de nível superior presenciais voltados para a terceira idade.

 

“Cabe ao poder legislativo pensar em políticas públicas que possam garantir ao idoso melhor qualidade de vida física e mental. Diante de uma população que está cada vez mais ativa e buscando novas colocações é preciso pensar no seu desenvolvimento, seja ele social, acadêmico ou cultural. Espero a sensibilidade dos nobres colegas vereadores para conseguirmos aprovar este projeto”, declarou Arselino Tatto, autor da propositura.

 

Confira o PL 291/2018 na íntegra aqui.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload