Câmara Municipal de São Paulo
Palácio Anchieta - Viaduto Jacareí, 100

11º Andar - Sala 1112 - CEP 01319-900
Tels.: (11) 3396-4264 / 4001 / 4002 / 4003

São Paulo - SP

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
1024px-WhatsApp_logo-color-vertical.svg_

Pessoas com deficiência podem contar com Rede de Reabilitação na capital

 

 

 

Com a Lei 16.497/2016, de 20 de julho de 2016 – (PL 502/2015), de autoria do vereador Arselino Tato (PT), fica instituída a Rede de Reabilitação e Cuidados para a pessoa com deficiência na cidade de São Paulo.  Entre as diretrizes da Rede estão a promoção da qualidade de vida da pessoa com deficiência, assistência integral à saúde da pessoa com deficiência e a prevenção de deficiências.

 

Para o parlamentar, o oferecimento deste serviço aos deficientes físicos na capital é fundamental. “A Rede de Reabilitação busca de melhorar a qualidade de vida dos deficientes. “No entanto, a Lei ainda não foi regulamentada pelo Poder Executivo a quem faço um apelo, pois o número de pessoas que dependem desse serviço é grandioso”, pontuou Tatto.

 

A Rede tem como objetivos a padronização e a sistematização de uma rede de atendimento em reabilitação para a deficiência física e visual; consolidação de um processo de gestão de recursos; identificação, certificação de qualidade e aplicação de ajudas técnicas que viabilizem a melhor qualidade de vida para as pessoas com deficiência; pesquisa de novas tecnologias; ampliação e fortalecimento dos recursos de informação e comunicação, disseminando conhecimento sobre o tratamento adequado a ser despendido à pessoa com deficiência.

 

Acompanhe aqui outros Projetos do vereador Arselino Tatto. No link você também pode obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato com propostas, sugestões ou receber informativos por meio do formulário ‘Fale com o vereador’.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload