Câmara Municipal de São Paulo
Palácio Anchieta - Viaduto Jacareí, 100

11º Andar - Sala 1112 - CEP 01319-900
Tels.: (11) 3396-4264 / 4001 / 4002 / 4003

São Paulo - SP

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
1024px-WhatsApp_logo-color-vertical.svg_

Maria Rocha será homenageada na Câmara Municipal com o Título de Cidadã Paulistana

18/02/2019

A honraria será concedida pelo vereador Arselino Tatto

 

 

 

Aprovado no Plenário da Câmara Municipal, na tarde desta quarta-feira (13/2), o Projeto de Decreto Legislativo 66/2018 que concede o Título de Cidadã Paulistana à Maria José de Assis, conhecida por Maria Rocha.

 

O PDL foi uma iniciativa do vereador Arselino Tatto para homenagear a história e dedicação de Maria Rocha junto aos movimentos sociais, na luta pelos direitos das mulheres e dos trabalhadores.

 

Sua trajetória pode ser melhor compreendida ao analisarmos os fatos marcantes da história do nosso país. A liderança sindical de Maria surge em pleno período ditatorial. Integrou a Diretoria do Sindicato dos Químicos em 1982, onde dedicou-se à construção da defesa da indústria química nacional.

 

A luta sindical e política, a construção dos movimentos sociais levou Maria Rocha para a fundação do Partido dos Trabalhadores, onde ocupou diversos cargos de direção na esfera municipal e zonal. Foi Presidenta do Partido em nossa Cidade, no ano de 2012 e hoje preside o Diretório Zonal da Capela do Socorro.

 

É uma das lideranças mais atuantes na nossa Cidade. Sempre presente na luta das mulheres, é considerada uma guerreira que colocou sua vida a serviço.

Seu compromisso de vida com nosso país revela que já é uma cidadã paulistana. O presente título, justa e merecida homenagem, confirmará esta cidadania.

 

Com a aprovação do PDL, o próximo passo será a cerimônia para entrega da honraria, o que deve acontecer em breve.

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload