top of page

Gabinete Itinerante Tatto atende mais de 600 pessoas em 15 edições em 2019

No ano de 2019, o mandato do vereador Arselino Tatto esteve ainda mais próximo do cidadão paulistano. Por meio do Gabinete Itinerante o vereador Arselino Tatto e sua assessoria percorreram bairros da periferia da cidade para aproximar a comunidade do trabalho legislativo do parlamentar.

A cada bairro visitado o vereador ouviu o que a população realmente precisa para o seu bairro e para a cidade. Cada pedido gerou um ofício que foi encaminhado ao órgão competente.

Em 15 edições do Gabinete Itinerante Tatto, realizadas em 2019, foram mais de 600 pessoas atendidas e mais de 800 solicitações recebidas.

O campeão de reclamações foi a saúde pública, a maioria dos cidadãos relataram dificuldades na marcação de consultas, exames e cirurgias. Em segundo lugar vem a zeladoria da cidade que está abandonada e tomada por lixo e buracos, problema que se torna ainda pior nos bairros localizados nos extremos da cidade, onde o poder público parece não existir. A falta de segurança também foi outro tema mencionado em todas as edições do Gabinete Itinerante.

O trabalho do parlamentar não consiste apenas em ouvir e encaminhar os pedidos, mas fazer um acompanhamento para que a população receba as respostas e tenham os seus problemas solucionados, e este trabalho está sendo realizado diariamente, de modo que muitas solicitações já foram atendidas.

Arselino Tatto celebra com alegria o resultado das 15 edições do Gabinete Itinerante Tatto: “Meu compromisso é estar onde o povo está, por isso, meu mandato tem uma forte atuação na periferia da cidade, lugar onde a população realmente precisa da ação dos órgãos públicos. Escolhi levar o meu gabinete em uma tenda até os cidadãos porque as pessoas não tem tempo de ir até o Centro, na Câmara Municipal, elas trabalham, tem o problema da distância também, mas ao mesmo tempo elas querem conversar, dialogar, sugerir, opinar. Estou muito feliz com a aceitação e a participação de todos. Aguardem, ano que vem voltaremos com o nosso Gabinete Itinerante Tatto”.

Por onde o Gabinete Itinerante Tatto já passou?

Em 2019, quinze bairros receberam a tenda do Gabinete Itinerante Tatto: Cantinho do Céu, Jardim Castro Alves, Parelheiros, Jardim São Bernardo, Jardim Mirna, Jardim Primavera, Vargem Grande, Vila São José, Jardim Novo Horizonte, Jardim Varginha, Grajaú, Vila Rubi, Vila Natal, Jardim Eliana e Jardim Gaivotas.

Em 2020 o projeto terá continuidade e novos bairros serão visitados.

Quando o Gabinete Itinerante Tatto chegará ao meu bairro?

Essa é a pergunta que o mandato do vereador Arselino Tatto recebe diariamente. Para saber quando a ação chegará ao seu bairro é só ficar de olhos nas redes sociais do vereador Arselino Tatto e também na divulgação que é feita no bairro, dias antes do evento. Convidamos você a participar das próximas ações.

Confira aqui nossa galeria de fotos.

bottom of page