Capela do Socorro recebe 70 leitos para tratamento do Coronavírus

Moradores da Capela do Socorro são beneficiados com 70 leitos destinados ao tratamento de pacientes diagnosticados com Covid-19.

O anúncio foi feito em coletiva de imprensa em 29/4, dias após o vereador Arselino Tatto ter encaminhado à Secretaria Municipal de Saúde ofício solicitando a implantação de um hospital de campanha na antiga Osec, hoje Hospital Dia, no Jardim das Imbuias.

Dos 70 leitos prometidos, 65 são de enfermaria para atendimento de pacientes com baixa complexidade e cinco são de estabilização e contam com equipamentos de UTI. A previsão é que até 31 de maio todos estejam instalados.

O local receberá os pacientes que passarem pelo Hospital de Parelheiros Josanias Castanha Braga e servirá para a recuperação após alta da UTI.

“Essa é uma grande conquista para a região que carece de hospitais públicos e o melhor de tudo isso é que o secretário, Edson Aparecido, me informou que os leitos não serão desativados após a pandemia, com isso, a população da Capela do Socorro ganha mais leitos de atendimento pelo SUS, um alívio, já que o hospital Parelheiros e Grajaú atendem com a capacidade máxima”, declarou o vereador Arselino Tatto.

Outro pedido feito pelo vereador ao secretário diz respeito à instalação de leitos para tratamento do coronavírus no Autódromo de Interlagos, seguindo o modelo do que foi feito no estádio do Pacaembu.

Câmara Municipal de São Paulo
Palácio Anchieta - Viaduto Jacareí, 100

11º Andar - Sala 1112 - CEP 01319-900
Tels.: (11) 3396-4264 / 4001 / 4002 / 4003

São Paulo - SP

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
1024px-WhatsApp_logo-color-vertical.svg_