“Socorro pede Socorro”

Vereador Arselino Tatto integra movimento que pede a construção de uma UBS em bairro da zona Sul

Os cidadãos que vivem na região do Socorro, bairro da zonal sul da cidade de São Paulo, estão sofrendo com a falta de um equipamento de saúde para atendimento da população, especialmente os idosos que são a maioria.

Segundo o censo de 2010, o Distrito do Socorro conta com 37.783 habitantes, sabemos que na próxima visita a ser realizada pelo IBGE esse número poderá ser ainda maior. Toda essa população é atendida pela UBS Veleiros.

Ocorre que a UBS Veleiros não comporta mais toda essa demanda que inclui bairros como Vila Friburgo, Veleiros, Jardim Suzana e Socorro. O poder público precisa olhar para esta região. A implantação de uma Unidade Básica de Saúde é fundamental.

Na ausência de recursos para construção do equipamento, uma alternativa apontada pela comissão que compõe o movimento “Socorro pede Socorro” é a possibilidade de locação de um imóvel em caráter emergencial até que de fato a construção seja possível.

Lutar por saúde pública e melhoria no atendimento do Sistema Único de Saúde –SUS, sempre foi bandeira do mandato do vereador Arselino Tatto, mas para ratificar o seu compromisso com o cidadão e dar apoio irrestrito à causa, o parlamentar passou a integrar o movimento, junto com lideranças e moradores do bairro.

Por meio de um abaixo-assinado virtual você também pode apoiar esta iniciativa, basta acessar este link: https://www.change.org/SocorroPedeSocorro e assinar e divulgar.

Socorro pede Socorro e quem está doente não pode esperar, por isso, queremos uma UBS e queremos já!

Câmara Municipal de São Paulo
Palácio Anchieta - Viaduto Jacareí, 100

11º Andar - Sala 1112 - CEP 01319-900
Tels.: (11) 3396-4264 / 4001 / 4002 / 4003

São Paulo - SP

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
1024px-WhatsApp_logo-color-vertical.svg_