top of page

Noite de homenagens ao Dr. Mohamad Said Gandhour

O médico cardiologista recebeu do vereador Arselino Tatto o Diploma de Gratidão da cidade de São Paulo e a Medalha Anchieta



Dr. Mohamad recebe, ao lado da esposa Dra. Letícia, o diploma de gratidão - Imagem: André Bueno/Rede Câmara



Emoção e gratidão são as palavras que melhor definem a noite do dia 17 de abril, ocasião da Sessão Solene para entrega do Diploma de Gratidão da cidade de São Paulo e Medalha Anchieta ao médico cardiologista Dr. Mohamad Said Gandhour.


A homenagemé o reconhecimento do trabalho extraordinário que Dr. Mohamad realiza em prol da população paulistana, especialmente a mais vulnerável, através da sua clínica que preza por um atendimento de excelência, humanizado e acessível a todos, em um dos distritos mais pobres da cidade, o Grajaú.


Desde criança, Mohamad sonhou fazer Medicina, para ele nunca houve uma segunda opção, e foi aos 17 anos, no ano de 2003, que ele ingressou na faculdade, em Bragança Paulista. Aluno exemplar, durante os anos de estudos, destacou-se pela dedicação e responsabilidade, havia mais do que a vontade de se tornar um médico, havia o compromisso de ser o melhor médico que ele pudesse ser, e isso lhe custaria muitas noites debruçado sobre os livros.


Em 2009, Mohamad passou na residência de cardiologia do Hospital Beneficência Portuguesa. Também no Beneficência Portuguesa, em 2011, começou sua residência de Hemodinâmica. Em 2012, todo o seu esforço foi recompensado ao prestar a prova de título e ter sido aprovado.


Em 2013, com a esposa, Dra. Letícia, resolve colocar em prática um sonho antigo: montar uma clínica onde pudessem exercer a Medicina de uma forma mais humana, mais próxima da comunidade, sempre pensando nos menos favorecidos, com foco no trabalho social, atendendo tanto a parte médica como odontológica, assim surgia a clínica Aviva, no Distrito do Grajaú.


“Eu conheci o Dr. Mohamad em.uma ação social, atendendo gratuitamente a comunidade, logo vi que estava diante de alguém que era mais do que um médico, era um homem dedicado a fazer da medicina uma missão de vida, de amor e de empatia. Desde então sigo acompanhando seu trabalho e o admiro como médico e ser humano”, relatou o autor da homenagem, vereador Arselino Tatto.


Vereador Arselino Tatto parabeniza o homenageado - Imagem: André Bueno/Rede Câmara


Dr. Mohamad trabalha incansavelmente, divide seu tempo entre os hospitais Beneficência Portuguesa, Oswaldo Cruz, Santa Paula, Blanc , Vila Nova Star, Nove de Julho e sua clínica, mas nunca perdeu de vista o que o trouxe até aqui, sua essência e valores continuam os mesmos. Parabéns pela trajetória, Dr. Mohamad Said Ghandour.




TV CÂMARA FAZ COBERTURA DA SESSÃO SOLENE EM HOMEAGEM A DR. MOHAMAD SAID GANDHOUR


Confira na reportagem de Heloise Hamada para a Rede Câmara SP como foi o evento que ocorreu por iniciativa do vereador Arselino Tatto.



Fotos da Sessão Solene

André Bueno/Rede Câmara





bottom of page