top of page

Presidente do Albert Einstein é homenageado na Câmara Municipal de São Paulo

Duas honrarias foram concedidas por iniciativa do vereador Arselino Tatto


A noite da última quinta-feira (8) foi de emoção para o Dr. Sidney Klajner, presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, que recebeu do Legislativo Paulistano a Salva de Prata e a Medalha Anchieta.



As honrarias são iniciativas concedidas para homenagear aqueles que prestaram relevantes serviços à cidade e em prol dos cidadãos paulistanos e, neste sentido, a biografia do Dr. Sidney, sua trajetória de vida e atuação à frente de um dos maiores centros de inovação de qualidade no atendimento de saúde mais que justificam a cerimônia.


O Hospital Albert Einstein é atualmente uma das maiores organizações de saúde, com vasta expressividade em assistência, ensino, pesquisa e responsabilidade social. Durante a pandemia, o Einstein construiu um anexo de 100 leitos no Hospital Municipal de M’Boi Mirim, ampliou o Hospital Municipal da Vila Santa Catarina e a Unidade de Pronto-Atendimento do Campo Limpo, tudo isso sob a gestão moderna, inovadora e corajosa do Dr. Sidney Klajner.


A Sessão Solene aconteceu no Salão Nobre do Palácio Anchieta e foi conduzida pelo proponente da iniciativa, vereador Arselino Tatto, que enfatizou a atuação e dedicação dos médicos e médicas durante a pandemia do Coronavírus: “Na figura do Dr. Sidney, homenageamos a saúde, a medicina, a ciência, os milhões de médicos e médicas ao redor do mundo que não desistiram de nós, mesmo quando tudo parecia incerto”. Tatto destacou ainda a atuação do Hospital Albert Einstein com o Programa “Einstein na comunidade de Paraisópolis”, que dá assistência a cerca de mil crianças de uma das maiores comunidades carentes de São Paulo.


Em seu discurso, o homenageado da noite agradeceu o recebimento das honrarias e declarou emocionado: “Estar à frente de uma das maiores organizações de saúde do país é uma responsabilidade diária. Sempre almejei, no meu trabalho, contribuir para a evolução do setor. E receber esse tipo de reconhecimento, me faz crer que temos conseguido fazer isso, seja por meio da gestão de 30 unidades públicas de saúde, da pesquisa, do desenvolvimento tecnológico e inovação, ou do compartilhamento de conhecimento de diferentes formas para colaborar com novos modelos do pensar a saúde, gerando valor para toda a cadeia”.


Participaram do evento Dr. Claudio Lottenberg, Presidente do Conselho Deliberativo e da Mesa Diretora do Hospital Albert Einstein; Nilto Tatto, Deputado Federal; e Jean Gorinchteyn, secretário do Estado da Saúde.



Crédito das imagens: Fábio Lazzari JR



bottom of page