top of page

Vereador Tatto propõe Programa de Educação para a Terceira Idade

Palestras, cursos, atividades esportivas e cursos universitários poderão ser oferecidos nos equipamentos da Rede Municipal de Educação

Terceira idade é o momento da vida em que o idoso deseja parar com todas as suas atividades rotineiras e quer dedicar-se exclusivamente a cuidar dos netos, certo? Errado! É possível afirmar que se algum dia foi assim, hoje já não é mais.

Com uma expectativa de vida de mais de 75 anos, os cidadãos brasileiros que hoje desfrutam da terceira, ou melhor idade, como é comumente chamada, querem muito mais, estão mais ativos do que nunca e precisam de políticas públicas que acompanhem suas necessidades.

Pensando nessa demanda crescente, o vereador Arselino Tatto apresentou o Projeto de Lei nº 291/2018 que institui o “Programa Educação Aberta para a Terceira Idade”.

A ideia é oferecer à essa parcela da sociedade cursos, palestras, atividades esportivas e até excursões por meio dos equipamentos integrantes da Rede Municipal de Educação que funcionarão como espaço social, acadêmico e cultural.

Outra proposta apontada no projeto é a possibilidade da Prefeitura firmar parcerias e termos de cooperação com universidades públicas e privadas com o objetivo de proporcionar cursos de nível superior presenciais voltados para a terceira idade.

“Cabe ao poder legislativo pensar em políticas públicas que possam garantir ao idoso melhor qualidade de vida física e mental. Diante de uma população que está cada vez mais ativa e buscando novas colocações é preciso pensar no seu desenvolvimento, seja ele social, acadêmico ou cultural. Espero a sensibilidade dos nobres colegas vereadores para conseguirmos aprovar este projeto”, declarou Arselino Tatto, autor da propositura.

Confira o PL 291/2018 na íntegra aqui.

bottom of page