top of page

Processo de regularização do bairro Vargem Grande está em andamento

O mandato do vereador Arselino Tatto está empenhado nesta luta

A convite do vereador Arselino Tatto, o secretário de Habitação

Sr. João Farias visita ruas do Vargem Grande

Um dos problemas mais urgentes para a população do Vargem Grande, bairro localizado no extremo sul da cidade de São Paulo, é a questão da regularização do bairro. O mandato do vereador Arselino Tatto está empenhado, junto aos órgãos públicos, em obter as informações necessárias para que o bairro tenha condições de ser regularizado.

Diversas ações estão sendo adotadas para que este objetivo seja alcançado. No dia 30 de maio, o mandato do vereador participou de audiência no Ministério Público com moradores do Vargem Grande. Diante do processo administrativo de 1989, convertido em 2013 em inquérito civil, que tem o objetivo de investigar desmatamento, loteamento clandestino e crime ambiental, questões importantes para o processo de regularização do bairro, o Promotor de Justiça solicitou informações à Secretaria de Habitação e outros órgãos do município e estado sobre os estudos realizados na área.

Dando continuidade ao processo, no dia 26 de junho, o vereador Arselino Tatto participou novamente com os moradores de audiência com o secretário de Habitação, Sr. João Farias. No encontro, o secretário assumiu o compromisso de visitar o bairro.

A visita aconteceu no dia 5 de setembro. Ao lado do vereador Tatto, o secretário de Habitação conheceu a realidade da comunidade e suas dificuldades diárias ao caminhar pelas ruas do bairro e comprovar não só a necessidade de regularizar a área, mas também da pavimentação.

De acordo com João Farias, a secretaria de Habitação manterá o diálogo e trabalhará junto com a comunidade se empenhando para que a regularização fundiária do Vargem Grande aconteça, mas para isso é preciso primeiramente resolver o processo no Ministério Público.

Novas audiências acontecerão para dar continuidade à discussão sobre o assunto, nosso mandato continuará acompanhando tudo de perto.

Lideranças do bairro participaram do encontro

Outras reuniões e audiências acontecerão para discutir o assunto

bottom of page