top of page

Vereador Arselino Tatto participa de inauguração de unidade de saúde, na zona sul, e faz oração pela


Localizada no Jardim Lucélia, a expectativa é que a nova UBS realize mais de 3,5 mil atendimentos mensais

“Hoje nós estamos muito felizes por esta obra, mas também estamos muito tristes. Nós temos que separar o ser humano do político, estamos tristes com o que está acontecendo com o Prefeito Bruno Covas, eu perdi meu pai com essa doença terrível, mas vamos acreditar em Deus”, estas foram as palavras que marcaram o discurso do vereador Arselino Tatto nesta quarta-feira (30) na inauguração de uma unidade básica de saúde no Jardim Lucélia, extremo sul da cidade de São Paulo.

O discurso do vereador, encerrado com uma oração, marca o sentimento de comoção e solidariedade registrado nos últimos dias no Legislativo Paulistano após a notícia do quadro de saúde do Prefeito Bruno Covas, que foi diagnosticado com câncer, no início desta semana.

Na última terça-feira (29) os vereadores de São Paulo utilizaram a tribuna da Câmara Municipal para manifestar apoio ao Prefeito. No evento de inauguração do novo equipamento de saúde, na zona sul, não foi diferente, os moradores presentes se juntaram ao vereador Tatto e demais autoridades presentes e gravaram um vídeo de apoio ao Prefeito Covas que será enviado por meio do WhatsApp.

Sobre a UBS Jardim Lucélia - De acordo com a Prefeitura de São Paulo, a UBS Jardim Lucélia, contará com 86 profissionais, seis equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF), com capacidade para realização de mais de 3,5 mil atendimentos por mês. A Organização Social Associação Saúde da Família (ASF) é a entidade que gerenciará o equipamento.

Arselino Tatto elogiou a atuação do secretário de saúde, Edson Aparecido, mas também cobrou providências em relação ao atendimento do Hospital de Parelheiros que hoje funciona parcialmente. Em resposta, Aparecido informou que já há investimentos liberados pela Prefeitura de São Paulo e Governo do Estado para ampliar o atendimento do hospital que é o único na região de Parelheiros. Vale lembrar que a obra do equipamento foi iniciada ainda na gestão do Prefeito Fernando Haddad e entregue pela administração de Bruno Covas.

bottom of page